notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 16/02/2019
personagens

Jovem radicado no Parque Florido, na aldeia dos anjos, Sérgio Leonardo (com o uniforme do Aimoré de São Leopoldo) vai atravessar o Atlântico para fazer o que mais gosta: jogar bola

Atleta de Gravataí é contratado para jogar na Europa

por Silvestre Silva Santos | Edição de imagens: Guilherme Klamt | Publicada em 06/02/2019 às 17h31| Atualizada em 11/02/2019 às 12h05

Foi a primeira entrevista que o jovem atleta Sérgio Leonardo Lara Sampaio, de 19 anos, concedeu em sua vida. E foi para o Seguinte:. A razão? É que, aos 19 anos (completa 20 no próximo dia 19 de fevereiro) ele vai atuar, também pela primeira vez profissionalmente, em um clube de futebol de Portugal.

Perguntado se vale a pena, ri, meio de canto...

--- É um bom dinheiro sim.

Chamado nos campos por onde passou como Sérgio, Leo, Leonardo, admite que ainda não tem um “nome de guerra”, mas assegura que futebol é a paixão da sua vida. Assim como é a paixão do pai Sérgio Claury Vieira Sampaio, um consultor comercial casado com a dona de casa Liliana do Carmo Lara Sampaio, e do irmão mais novo, Gabriel.

Deve ser também da irmã mais velha, Franciele Lopes Sampaio.

Aliás, uma família de gremistas que pintou a parede da sala com a cor vermelha, que identifica o co-irmão e rival Sport Clube Internacional.;

 

Profissional

 

O Sérgio filho, o jogador, conta que começou a chutar bolas quando tinha de seis para sete anos, no Vila Elisa, clube do Parque Florido, onde mora até hoje. Depois passou pela escolinha do Cerâmica Atlético Clube, e jogou pelo Zequinha (o São José de Porto Alegre), no Clube Esportivo Aimoré (São Leopoldo), Esporte Clube Cruzeiro (Cachoeirinha) e novamente no Cerâmica.

--- Nunca fui profissionalizado, aqui, mas lá já vou entrar como profissional --- conta, referindo-se à equipe que o contratou (pelo período de 10 meses) para jogar no outro lado do Oceano Atlântico.

O lá, a equipe, é a Associação Académica de Coimbra (clique aqui para conhecer), clube fundado em 1887 e mais antigo de Portugal que vai disputar neste ano a segunda divisão do campeonato português.

Mas Sérgio Leonardo não vai sozinho. Com ele, e atendendo pedido que o Sérgio-pai fez ao representante do clube, para que o filho não se sinta tão só e distante da aldeia dos anjos, vão mais três jogadores, todos de Gravataí, colegas e amigos do jovem volante.

A viagem está programada para acontecer por estes dias. Em princípio, seria ainda na primeira quinzena de fevereiro. Tanto que os documentos foram providenciados a toque de caixa para que os prazos não fossem perdidos. Em solo português, além do salário, vai morar em um apartamento cedido pelo Académica.

O clube ainda assume os custos com transporte e alimentação dos atletas.

 

Meta de vida

 

Para Sérgio, é a realização do sonho que sempre acalentou.

--- Jogar bola é o meu objetivo de vida. Desde pequeno --- garante.

O pai concorda, e diz que sempre incentivou e acompanhou o filho pelos gramados nos quais ele passou. Outra entusiasta é a mãe, Liliana, uma boleira quase fanática que também frequenta estádios, especialmente quando o jogo tem a presença do filho. Ela só não aceita dar entrevista gravada em vídeo, mas “se derrete” quando o assunto é futebol.

A família admite que vai sentir saudade de Sérgio Leonardo, mas garante que entende que se trata de uma decisão que pode assegurar o futuro dele como jogador.

--- No começo a gente não estava sentindo o impacto que isso teria para a gente. Mas depois que fizemos os documentos, e quanto mais perto vai chegando o dia da viagem, a ficha vai caindo e o coração batendo mais forte --- diz o consultor comercial.

 

: Família de boleiros: Sérgio Sampaio, Sérgio Leonardo, Gabriel e a mãe, Liliana

 

Para saber

 

Foi o Sérgio pai quem negociou a contratação. Um português, olheiro do Académica de Coimbra, estava no estádio e viu Sérgio Leonardo jogando. Interessou-se pelo atleta e fez o primeiro contato com Sérgio Sampaio, o pai. Isso foi há cerca de seis meses. O acerto se deu em dezembro passado.

 

OS MENINOS

 

Com Sérgio Leonardo vão mais três jogadores de Gravataí para o outro lado do Atlântico:

- João Victor Prussiano Garcez

- Luan Pimenta

- Cristopher Fraga Möller

 

E o coração?

 

Seguinte:

--- E a namorada, como fica?

Sérgio Leonardo: --- Ela é bem compreensível, sabe que é o meu sonho. Ela entende, a saudade vai bater, mas a gente aguenta...

 

Seguinte:

--- O nome dela?

Sérgio Leonardo: --- Giullia Barbieri.

 

Confira no vídeo a reportagem do Seguinte:.

 

 

 

 

SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
Gráfica e Editora Vale do Gravataí
Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

redacao@seguinte.inf.br

Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
Eduardo Torres | EDITOR | eduardo@seguinte.inf.br
Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br
Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.