notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 03/08/2020

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    tragédia da chape

    Convite para cerimônia de despedida de Filipe Machado na Arena do Grêmio foi distribuído pela família

    Adeus a Filipe vai ser neste domingo na Arena

    por Silvestre Silva Santos | Publicada em 03/12/2016 às 17h08| Atualizada em 04/12/2016 às 14h52

    Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deve trazer o corpo do zagueiro gravataiense Filipe Machado e de outros gaúchos – entre eles o do jogador Matheus Biteco, 21 anos, na noite desde sábado ou no começo da madrugada de domingo, para Porto Alegre.

    Não há horário confirmado para a chegada do avião e nem uma informação oficial sobre quantas vítimas mais devem ser trasladadas, no vôo, desde Chapecó ao Rio Grande do Sul. O avião da FAB deve pousar na Base Aérea de Canoas.

    Neste sábado (3/12) a família de Filipe José Machado, 32 anos, confirmou que o velório do atleta da Associação Chapecoense de Futebol vai ser realizado na Arena do Grêmio, neste domingo (4/12), das 10h às 13h.

     

    : Aviões da Força Aérea Brasileira transportaram 50 caixões com vírimas da tragédia da Chape

     

    O acesso ao local onde acontecerá a despedida de amigos e familiares vai ser pelo portão 1, elevadores 1 e 2, primeiro andar. Para o público em geral a entrada é pela Rampa Oeste – Hall Portão A, segundo o convite distribuído na manhã deste sábado.

    A família não conversou com o Seguinte: neste sábado e os amigos mais próximos dos pais – Osmar e Desirée – e das irmãs Michele, Luciene e Priscila, não anteciparam informações do que está sendo preparado para a despedida de Filipe neste domingo.

     

    LEIA TAMBÉM:

    Corpo de Filipe chega amanhã ao Brasil

    Família organiza homenagem na despedida de Filipe

    12 mortos na queda do avião são gaúchos

    Corpo de Filipe deve chegar amanhã

    Mael era quase um irmão do zagueiro Filipe

    Turistas do avião da frente passaram por sufoco

    Filipe morreu no dia dos 66 anos de seu pai

     

    Cerimônia reservada

     

    Depois da homenagem que está sendo programada para Filipe, acontecerá um cortejo reservado aos familiares e amigos mais próximos até o Crematório Metropolitano, onde o corpo do jogador vai ser cremado.

     

    Chuva de lágrimas

     

    Os dois aviões modelo Hércules, da FAB, com os 50 caixões de jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas da região de Chapecó e convidados, pousaram às 8h30min e às 8h45min de hoje sob intensa chuva na cidade sede da equipe.

    Nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, entre outras – foram milhares de postagens lamentando o acidente com o avião que levava a Chapecoense para Medellín, na Colômbia, terça passada (madrugada no Brasil) e dizendo que a chuva torrencial eram lágrimas pelas perdas ocorridas.

     

    : Vítimas do acidente na Colômbia foram recebidas hoje cedo com honras militares em Chapecó

     

    Pai de Filipe

     

    O representante comercial Osmar Machado, 66 anos, pai de Filipe, que criticou em entrevista a presidência da República para uma emissora de televisão, recebeu ainda na sexta (2/12) um telefonema do porta-voz do Palácio do Planalto, Alexandre Parola.

    Osmar havia recebido a informação que os familiares das vítimas deveriam ir ao aeroporto de Chapecó encontrar - com - e receber uma homenagem do presidente Michel Temer enquanto ocorria o velório coletivo na Arena Condá. Osmar criticou o presidente e disse que Temer é quem deveria ir ao estádio da Chapecoense.

    Parola se desculpou pelo mal entendido em contato com Osmar e com a viúva de Filipe, a bancária Aline Penteado Pereira Machado. Ao contrário do que havia sido anunciado, o presidente Temer foi até a Arena Condá e participou da cerimônia de despedida das vítimas do acidente.

     

    Seleção Brasileira

     

    Em  meio ao clima de consternação no funeral dos 50 corpos, entre eles os de 19 jogadores da Chapecoense mortos no acidente aéreo em Medellín, estava o ombro amigo do técnico Tite, da Seleção Brasileira. Com seu tradicional terno preto, ele acompanhou a cerimônia e conversou com familiares das vítimas.

    Tite fez questão de prestar solidariedade no momento dos mais dolorosos da história do esporte brasileiro. Ele cancelou viagem à Europa onde observaria Barcelona contra Real Madrid e jogadores brasileiros, na rodada do fim de semana dos campeonatos europeus, para viajar a Chapecó.

     

    : Técnico Tite, da Seleção , e o presidente Michel Temer foram se despedir das vítimas do acidente

     

    Coração partido

     

    Imagens de partir o coração. Foi como o jornal "Daily Mail" definiu o velório coletivo das vítimas do acidente aéreo de Medellín, uma longa e emocionante cerimônia no estádio da Chapecoense. O periódico inglês foi um de muitos meios de comunicação estrangeiros que repercutiram a despedida. 

    Estiveram na Arena Condá para fazer a cobertura do adeus às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense aproximadamente 1.500 jornalistas de pelo menos 15 países, fora os do Brasil.

    O grande número de pessoas foi destacado pelo "Gazzetta dello Sport", da Itália, como "maré humana". O "Daily Mail" disse que chegou a 100 mil pessoas, embora um número oficial não tenha sido divulgado.

    A forte chuva que caiu em boa parte da cerimônia reduziu o público que sequer chegou a completar as arquibancadas, com capacidade para 20 mil pessoas. Mesmo assim, o jornal colombiano "El Tiempo" escreveu em sua manchete: "Debaixo de chuva, Chapecó se despede de seus heróis."

     

    : Em Gravataí, Praça da Bíblia, na frente da Prefeitura, está iluminada com as cores da Chapecoense

     

    Mãe do goleiro

     

    Dona Ilaídes, como está sendo nacionalmente chamada a mãe do goleiro Danilo da Chapecoense, herói da classificação para a final da Sul Americana no jogo contra o San Lorenzo (Argentina) quando fez uma defesa milagrosa, voltou a provocar emoção neste sábado.

    Na sexta ela concedeu entrevista ao jornalista Guido Nunes, da SporTV, quando surpreendeu a todos:

    --- Posso fazer uma pergunta? Como vocês, da imprensa, estão se sentindo tendo perdido tantos amigos queridos lá? Pode me responder? Posso te dar um abraço em nome da imprensa? --- disse.

    Hoje pela manhã, antes da chegada dos caixões na Arena Condá, dona Ilaídes Padilha deu uma volta olímpica acenando, apertando mãos e agradecendo mo carinho das pessoas que estavam nas arquibancadas ou no gramado. Novamente ela agradeceu à imprensa.

    Danilo, o goleiro filho de dona Ilaídes, chegou a ser resgatado com vida, mas faleceu no hospital. A mãe relatou o drama de ficar sem notícias do jogador.

    --- Acho que a pior coisa foi isso. Se tivesse acontecido igual aos outros, você já tinha perdido a esperança e pronto. Mas ficamos o dia inteiro e só fomos ter a confirmação da morte dele às 3h da tarde. Foi das 3h da manhã até 3h da tarde nessa agonia --- disse.

     

    Clique na imagem para assistir:


     

    Em campo com amigos

     

    A família de Filipe Machado reside no centro de Gravataí, e o jogador, nos últimos meses, não vinha à cidade com tanta frequência. Sempre que possível, entretanto, ele vinha ver os familiares e fazia questão de jogar “uma pelada” com amigos no campo privado que construiu em uma área no Rincão da Madalena.

    Filipe Machado era casado desde 7 de junho de 2008 com a bancária Aline Penteado Pereira Machado e tinha uma filha, Antonella, de quatro anos. Além da mãe, Desirée, e do pai, Osmar, deixa três irmãs - Michele, Luciene e Priscila.

     

    A CARREIRA

     

    2002 – 2006 – Internacional, Porto Alegre
    2004 – Fluminense, Rio de Janeiro
    2005 – Esportivo, Bento Gonçalves
    2006 – 2007 – Ponte Vedra, da Espanha
    2007 – 2009 – CSKA Sófia, da Bulgária
    2009 – 2010 –Salernitana, da Itália
    2010 – 2011 – Inter Baku, do Azerbaijão
    2011 – Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos
    2011 – Duque de Caxias, do Rio de Janeiro
    2012 – Resende, do Rio de Janeiro
    2012 – Guaratinguetá, de São Paulo
    2012 – 2013 – Al-Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos
    2014 – 2015 – Macaé, do Rio de Janeiro
    2015 – 2016 – Saba Qom, do Irã
    2016 – Chapecoense, de Santa Catarina

    • app TEU! Ônibus
      Aplicativo permite saber quando Transcal chega na parada
      por Redação
    • crise do coronavírus
      Gravataí território livre da cloroquina; é fria, prefeito!
      por Rafael Martinelli
    • política
      O post feliz de Dilamar; apoio de Bordignon a Dimas não é
      por Rafael Martinelli
    • crise do coronavírus
      Estado deixa Gravataí fora de programa de testagem e Prefeitura vai à Justiça; entenda a nova polêmica Marco Alba vs. Eduardo Leite
      por Redação
    • crise do coronavírus
      Miki solta pitbull em Hospital de Campanha sob suspeita
      por Rafael Martinelli
    • crise do coronavírus
      Gravataí em ’coma’ pela COVID; Mortes crescem 300 por cento e prefeito alerta paradas, interior e Moradas
      por Rafael Martinelli
    • crise do coronavírus
      Governador quer mais mãos para colorir o mapa da COVID; a lógica do ’Decreto-Pilatos’
      por Rafael Martinelli
    • política
      Dimas e Evandro escorregam na poça d´água da política; mais guardas não é prioridade em uma pandemia
      por Rafael Martinelli
    • crise do coronavírus
      Vídeo protesto: Associação Comercial faz terraplanismo contra distanciamento social em Cachoeirinha; alerta de cancelamento
      por Rafael Martinelli
    • política
      Em artigo bomba, Marco Alba apela para MDB deixar governo Leite; o ’capitalismo de compadres’
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    [email protected]

    Roberto Gomes | DIRETOR | [email protected]
    Rafael Martinelli | EDITOR | [email protected]
    Cristiano Abreu | EDITOR | [email protected]
    Guilherme Klamt | EDITOR | [email protected]
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.