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    coluna do andreo

    Reclame para o governo sobre sua internet

    por Andreo Fischer | Publicada em 07/08/2018 às 08h59

    Se sua internet ou telefone não funcionam como deveria, e a operadora também está te mandando fatura com o valor errado, é bem possível que você tenha entrado em contato com o call center da empresa e tenha sido mal tratado.

    Mas para onde recorrer agora? O governo federal tem uma agência reguladora chamada Anatel, ou Agência Nacional de Telecomunicações.

    Essa agência cuida das emissoras de televisão, de rádio e também dos serviços de telefonia e banda larga. A Anatel recebe reclamações em seu site ou pelo telefone 1331. De posse da queixa, a operadora é notificada para dar uma resposta e resolver o problema do usuário.

    Fazer o procedimento pela internet é bem fácil:

    Basta clicar neste link: https://bit.ly/2uLxwR1 e fazer um cadastro para acesso a sistema.

    Depois é só clicar neste link: https://bit.ly/2mvdLIx para acessar o site. Clique em "fale conosco" , registrar solicitação, reclamação, iniciar registro, escolher o tipo de serviço a ser reclamado e selecionar uma opção de reclamação.

    Na tela seguinte você precisará digitar o telefone que está com problema, protocolo na operadora e selecionar a empresa que está causando problemas, estado e cidade e escrever com mais detalhes qual seu problema com a operadora.

    Após isso, a empresa reclamada tem cinco dias úteis para dar o retorno e a efetiva resolução dos problemas. Quase sempre dá certo.

     

     

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