notcia bem tratada
GRAVATAÍ, 18/10/2019

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Recomendamos

  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Nossos Clientes
  • Facebook

    coluna do silvestre

    Lançamento dos novos modelos do Onix - hatch e sedan - produzidos em Gravataí está acontecendo nesta quinta-feira em Porto Alegre

    Começam a ser vendidos os novos Onix da GM de Gravataí

    por Silvestre Silva Santos | Publicada em 12/09/2019 às 15h36| Atualizada em 16/09/2019 às 10h57

    A General Motors (GM) está apresentando à imprensa do país inteiro desde hoje (12/9) pela manhã a nova geração do Onix nas versões hatch e sedan, esta última batizada como Onix Plus. A escolha do lugar – sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) – para lançamento dos novos carros é estratégica: pertinho do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), onde veículos são produzidos.

    Os Plus – sedans – já estão chegando às concessionárias e devem  começar a ser vendidos nos próximos dias, muito provavelmente já na próxima semana à se confirmar no anúncio oficial que vai acontecer logo mais à noite para a imprensa, empresários do setor, autoridades e convidados especiais. O evento trouxe à capital dos gaúchos o alto comando da GM no Brasil e Mercosul.

    Na fábrica que a montadora norte-americana, com sede em Detroit, tem em Gravataí, já estão saindo da linha de montagem três versões do Onix Plus (sedan) e dois do Onix hatch. O tradicional gauchinho vem agora com as motorizações 1.0 flex e 1.0 turbo flex. Os sedans vêm em três versões – duas delas com 1.0 flex – e uma com turbo, todos com três cilindros, fabricado em Joinvile, Santa Catarina, pela própria GM.

     

    Modelos e preços

     

    Chevrolet Onix LT 1.0 flex — R$ 51.590,00
    Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo flex — R$ 66.290,00
    Chevrolet Onix Plus 1.0 flex — R$ 58.590,00
    Chevrolet Onix Plus LT 1.0 flex — R$ 61.190,00
    Chevrolet Onix Plux LTZ 1.0 turbo flex — R$ 70.990,00

     

    GEM

     

    Produzido sobre a plataforma modular denominada como Global Emerging Markets (GEM), os novos Onix foram criados em parceria com a chinesa SAIC, uma das sócias da General Motors no país oriental razão que levou os modelos a serem apresentados há alguns meses no Salão de Xangai.

     

    LEIA TAMBÉM

    EXCLUSIVO | O que nem a Zero Hora contou sobre os novos carros da GM

    Flagrado novo carro da GM de Gravataí

    EXCLUSIVO | Novo carro da GM de Gravataí já está nas ruas

     

    SAIBA MAIS

     

    1

    O consumo do sedan com motor movido a gasolina, na estrada, é de 15,7 km/l, e de 12 km/l no arranca-e-para das vias urbanas. Já com etanol estas médias ficam em 10,9 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.

     

    2

    A grande novidade mecânica é o novo motor 1.0 tricilíndrico. É o primeiro um litro turbo da Chevrolet brasileira. Dotado de injeção direta, rende 116 cv, contra 124 cv do chinês.

     

    3

    De qualquer forma, o novo motor promete nível de desempenho próximo do 1.0 TSI de Volkswagen Polo e Virtus . Esse tipo de motorização é cada vez mais popular no nosso mercado e também vai equipar o novo Hyundai HB20S.

     

    4

    O novo Onix Plus que está sendo lançado possui Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas.

     

    5

    O espaço interno também foi melhorado. O entre-eixos foi aumentado em oito centímetros em relação ao Prisma. Agora é de 2,60 metros. O objetivo é dar conforto para cabeças e pernas de passageiros com pouco mais de 1,80 metro.

     

    4G Nativo

     

    A tecnologia a bordo dos novos modelos verde-amarelos tem novidades. O sistema MyLink foi aprimorado e passou a oferecer wi-fi pelo 4G nativo, ou seja, sem depender do smartphone — só que o serviço será cobrado. A tecnologia foi apresentada no Cruze, que foi reestilizado.

    Em nome da segurança, os carros passam a ter controle eletrônico de estabilidade e de tração, além de airbags laterais, itens nunca aplicados na segunda geração do Prisma —carro que teve ainda uma primeira encarnação feita sobre a plataforma do Celta, primeiro carro fabricado em Gravataí.

     

    Em fotos

     

    : Nas ruas, o Onix Plus Sedan

     

    : Onix hatch, modelo mais robusto

     

    : Câmbio automático nas versões top

     

    : Agora com botão de acionamento da partida

     

    : Painel vai mostrar o "peso do pé" em tempo real

     

    : My Link foi aperfeiçoado para os novos carros

     

    : Sistema tem 4G nativo (sem celular)

     

    : Conectividade é ponto alto dos modelos

     

    : Espaços entre bancos ficou ainda maior

     

    : Na frente, mais conforto ao motorista e passageiro

     

    : Porta-malas segue sendo o maior entre os sedans

     

     

     

     

     

     

    • monumento
      A Cruz Missioneira está coberta pela ferrugem
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Um indício de para onde vai o Jô
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      O ’CPF cancelado’ e o pior dia da vida
      por Rafael Martinelli
    • 3º Neurônio | estilo
      Em forma sem mover um músculo
      por Salomé Garcia | El País
    • feira do livro
      O patrono que desenha todos os pequenos leitores
      por Redação
    • opinião
      A ladaia e a fake news no julgamento do STF
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      Régis na Saúde seria Dr. Levi com Marco Alba
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      Entre mortos e feridos, o Plano Diretor de Cachoeirinha
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      ’Nereu do Bolsonaro’ é absolvido de caixa 2
      por Rafael Martinelli
    • cachoeirinha
      ’Lei do Táxi’ muda em tempos de Uber e Apps
      por Redação
    • opinião
      PT responde Rosane Bordignon; Irmã Dulce não, né?
      por Rafael Martinelli
    • coluna do silvestre
      GM de Gravataí já produz dois novos modelos
      por Silvestre Silva Santos
    • opinião
      Gravataí ganha 4 mi por calote de empresa das creches
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      PT só tem ladrão e defensor de ladrão, diz Rosane Bordignon
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      Rita não esquece os golpistas; a esquerda e a cadeia
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      Roger não no Inter, mas Presidente do Brasil!
      por Rafael Martinelli
    • opinião
      É importante o prefeito na Boa Vista do Cadeado
      por Rafael Martinelli
    SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
    Gráfica e Editora Vale do Gravataí
    Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
    Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

    redacao@seguinte.inf.br

    Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
    Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
    Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
    Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br
    Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
    As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
    Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.