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GRAVATAÍ, 14/10/2019

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    ouvidoria

    Atendimento é feito em multiplataformas desde 2013

    Como reclamar ou pedir orientações para a Prefeitura

    por Redação | Publicada em 13/09/2019 às 15h42| Atualizada em 16/09/2019 às 10h56

    A Prefeitura de Gravataí oferece os atendimentos da Ouvidoria Geral do Município. É um canal de comunicação recíproca onde os moradores podem reivindicar ações, tirar as suas dúvidas e fazer sugestões. Os serviços foram implantados em 2013.

    As ouvidorias operam em multiplataformas. Além da possibilidade de ser acionadas pelo site da Prefeitura, os cidadãos podem recorrer ao contato telefônico, via e-mail ou presencial.

    – Trabalhamos sempre no sentido de melhorar o acesso da população ao atendimento. A internet é o canal mais utilizado. Em 2018, tivemos pouco mais de dois mil processos de Ouvidoria divididos entre denúncias, reclamações, elogios, sugestões e Lei de Acesso à Informação. Em 2019, este número já está em 1,6 mil – diz Alessandra Travi, diretora municipal de Transparência.

    Por meio das solicitações os munícipes podem denunciar práticas de comércio ilegal, problemas na rede de saneamento, descarte irregular de resíduos, intervenções viárias, dentre outras. Caso os problemas não possam ser solucionados na Ouvidoria Geral, os moradores são direcionados às pastas correspondentes.

    – A Ouvidoria é de extrema importância para o município. É um espaço de cidadania e transparência, que permite à gestão pública tornar-se mais eficiente na concretização dos seus objetivos e nos aperfeiçoamentos das necessidades dos munícipes – acrescenta Alessandra.

    A Ouvidoria Geral do município atende na sede oficial de governo, localizada na Avenida José Loureiro da Silva, 1.350, região central de Gravataí. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h. O número de contato é o (51) 3600.7028.

     

    Saúde tem Ouvidoria própria

     

    Em virtude da vasta demanda de solicitações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é uma das pastas que possuem a sua própria central de ouvidoria. Todas as reivindicações podem ser informadas pelo telefone (51) 3600.7195 ou presencialmente.

    A sede da SMS fica na Avenida Ely Corrêa, 735, no Parque dos Anjos. O atendimento é das 12h30 às 18h.

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