Prefeito de Gravataí, Marco Alba, esteve na sede da Caixa Federal para tratar de financiamento para implantar na cidade importante complexo para educação esepcial
por Redação | Publicada em 17/01/2019 às 17h24| Atualizada em 21/01/2019 às 12h08
Em seu segundo dia de compromissos em Brasília o prefeito Marco Alba (MDB) esteve hoje (17/1) no Setor de Atendimento às Prefeituras, na sede da Caixa Econômica Federal (CEF) na capital da República.
O objetivo foi tratar do financiamento para a construção do Complexo Municipal de Educação Especial reunindo os três serviços prestados à educação especial no município – Escola Especial Cebolinha, Escola Municipal Especial para Surdos e o Centro de Atendimento da Educação Especial – em um só local, na Rua Matadouro com a Divineia, na área do antigo campo do Rodoviário, na Vila Aliança (atrás da Ulbra).
Hoje, as duas escolas estão funcionando em prédios locados e o objetivo é, além de proporcionar um espaço adequado com acessibilidade compatível aos serviços ofertados e uma infraestrutura moderna, ampliar o número de alunos atendidos.
--- O centro fará atendimento aos alunos incluídos na rede municipal com pedagogos, psicopedagogia, psicologia, fono, terapia ocupacional entre outros atendimentos --- explica o prefeito Marco Alba.
Os valores e as especificações técnicas da obra ainda estão em fase de elaboração pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa.
Breno Jardim Garcia
Ainda na Caixa Econômica Federal, o prefeito conversou sobre as obras do loteamento Breno Jardim Garcia, Fase 1, que está em fase de conclusão, para agilizar a entrega das unidades habitacionais aos contemplados.
A próxima etapa deverá ser a assinatura de contrato entre os futuros moradores e a Caixa, em data ainda a ser definida.
redacao@seguinte.inf.br
Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br