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    Prefeito em exercício, Áureo Tedesco testou novo aplicativo

    Como acessar novo app da prefeitura que traz facilidades a contribuintes

    por Redação | Publicada em 26/09/2018 às 13h45| Atualizada em 01/10/2018 às 11h31

    A Prefeitura de Gravataí, que já oferece 283 serviços on-line que facilitam a vida dos contribuintes pelo Portal do Cidadão, lançou nesta terça-feira mais uma ferramenta: um aplicativo de celular que vai permitir, entre outras facilidades, que o cidadão possa acessar e gerenciar todas as suas informações junto ao cadastro da Prefeitura, facilitando o pagamento do IPTU e de outros tributos.

    Para baixar, o ideal é que as pessoas abram os links direto de seus telefones porque ai jã serão direcionados para loja de Apps.

    No Sistema Android clique aqui

    No Sistema IOS clique aqui

    Nas primeiras horas de funcionamento, o sistema já registrava em torno de 100 usuários cadastrados. Por mês, o Portal do Cidadão registra em torno de 70 mil usuários.

    - O nosso trabalho se justifica quando colocamos a estrutura da Prefeitura a serviço das pessoas, de forma rápida e eficiente - disse o prefeito em exercício Áureo Tedesco.

    Depois de baixar o aplicativo no celular, disponível para os sistemas IOS e Android, o usuário faz o seu cadastro e já pode utilizar o serviço. O sistema também contempla uma área destinada aos funcionários da Prefeitura.

    A partir do próprio celular, o contribuinte poderá buscar as informações para pagamento do IPTU e informar no aplicativo do banco, efetuando a quitação.

    O secretário da Fazenda de Gravataí, Davi Severgnini, acredita que a ferramenta terá um reflexo imediato no recolhimento do IPTU/2019, que terá o vencimento da cota única, com desconto de 10%, em dez de janeiro.

    - Os números nos mostram que a facilidade e a segurança oferecidas ao contribuinte, resultado do investimento que a Prefeitura faz em tecnologia de informação, têm reflexo altamente positivo na arrecadação dos tributos, especialmente do IPTU - reforça Severgnini.

    Em 2017, dos R$ 76 milhões lançados para a cobrança de IPTU, a estimativa é de recebimento de R$ 52 milhões, com uma inadimplência em torno de 30% (esse número já foi de 47%).

     

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