GRAVATAÍ, 18/10/2019
fim de semana

Evento organizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) foi alusivo ao Dia do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto.

Passeio ciclístico arrecadou 200 kg de alimentos não perecíveis

por Silvestre Silva Santos com assessoria | Publicada em 26/08/2019 às 17h12| Atualizada em 27/08/2019 às 16h27

O sábado que passou (24/8) foi dia de andar de bicicleta em Cachoeirinha. A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SMSM) promoveu o 1º Passeio Ciclístico de Cachoeirinha, com a participação de 200 ciclistas.

O trajeto iniciou no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert, no Parque da Matriz, e seguiu pelas ruas e avenida da cidade, terminando na frente da Casa do Ciclista, na Rua Rio Branco. Depois do passeio de 3,5 quilômetros todos os participantes receberam brindes e medalhas.

--- O evento reuniu famílias inteiras e celebrou a importância da prática de esportes e da utilização de um meio de transporte 100% ecológico --- elogiou o vice-prefeito Maurício Medeiros.

Como se tratou de uma ação beneficente, foram arrecadados 200 quilos de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para as famílias carentes de Cachoeirinha.

--- Precisamos desenvolver esse segmento da sociedade e, pensando nisso, queremos aproveitar a oportunidade para informar que estamos com tratativas bem avançadas em relação a ciclovia na cidade --- anunciou o vice-prefeito Medeiros.

 

Piquenique inclusivo

 

O Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CMPD) em parceria com a Prefeitura, Centro das Industrias de Cachoeirinha (CIC), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Pais e Amor e o projetos Judocas do Futuro realizaram também no sábado o piquenique inclusivo. 

A atividade teve como objetivo promover a interação de crianças e adultos com qualquer tipo de deficiência, com a comunidade, e fez parte do calendário da Semana Municipal das Pessoas com Deficiência. 

Além de lanche e diversão, o evento teve a apresentação de judô inclusivo, ministrado pelos professores Cassiano Azeredo e Quelen Souza. A atividade é oferecida, de forma voluntária, semanalmente, na praça Telmo Dorneles no bairro Carlos Wilkens. 

 


 

: Piquenique Inclusivo reuniu a comunidade no Parcão e fez parte do calendário de atividades da Semana Municipal das Pessoas com Deficiência.

 

SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
Gráfica e Editora Vale do Gravataí
Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

redacao@seguinte.inf.br

Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.