GRAVATAÍ, 18/10/2019
tesouras & tesouradas

David Almansa (esquerda) divulgou vídeo com críticas e secretário Juliano Paz rebateu

A escaramuça das plaquinhas de Natal

por Roberto Teixeira | Publicada em 19/12/2017 às 12h27| Atualizada em 19/12/2017 às 12h28

A escaramuça das plaquinhas de Natal

Assim como várias empresas de Cachoeirinha, sob a chancela da Associação Comercial, colocaram placas de saudações natalinas nos postes de iluminação pública ao longo da avenida Flores da Cunha, o prefeito do município, Miki Breier, fez o mesmo. Na imagem fotográfica o chefe do poder Executivo aparece em companhia da simpática primeira-dama do município, Vanessa Morais. O secretário geral de governança, Juliano Paz, também achou por bem desejar paz aos munícipes. Aliás, um coincidente trocadilho com o seu sobrenome. O presidente do Partido dos Trabalhadores, sociólogo David Almansa, entrou em cena para contestar a iniciativa dos agentes públicos e fez sua opinião circular pelas redes sociais como um rastilho de pólvora, cujas argumentações do jovem líder partidário deram “pano pra manga” e fizeram com que o secretário Juliano Paz viesse a público se manifestar sobre o assunto. O resultado da “escaramuça política” já rendeu milhares de visualizações e centenas de compartilhamentos. Para quem ainda não se interou do caso, a coluna apresenta o ponto de vista de cada qual para quem os leitores tirem suas conclusões. Vale lembrar que cada ponto de vista reproduz a vista do ponto onde ambos se encontram.  

O vídeo do David Almansa pode ser acessado clicando na imagem abaixo.

 

O vídeo de Juliano Paz pode ser acessado clicando na imagem abaixo.

 

Empreendimento

Bruna Rosa e Vinícius Saldanha, que já são proprietários de uma empresa que vende e trabalha com manutenção de piscinas na parada 59 de Cachoeirinha, estão em processo de formatação de um novo empreendimento comercial na Zona Norte do município. O projeto do ambiente de uma cafeteria já está na prancheta e recebe os ajustes finais para sair do papel e se transformar em realidade no mesmo lugar onde a empresa está sediada. Até março o espaço gastronômico deverá estar em perfeitas condições para acolher a clientela.

 

 

Aos 80

Gaetano Sbroglio partiu da Itália para o Brasil ainda jovenzinho. Veio fazer a vida por aqui, seguindo os passos de outros conterrâneos que chegara mais cedo e foram desbravar a Serra Gaúcha. O esposo da artista plástica Elisabete Vinciprova reside em Cachoeirinha. Aposentado, seu prazer é assar uma autêntica pizza italiana para a família e erguer brindes à vida com vinhos tintos. No sábado recebeu felicitações pela passagem da data natalícia de seus colegas da hidroginástica. E no domingo foi a vez do a almoço de confraternização no restaurante Manjericão. Afinal, chegar aos 80 com tamanha vitalidade é uma dádiva que merece festança.

 

 

No prelo

O médico Carlos Panni, que também é articulista do Seguinte:, está com mais um livro em fase de impressão e que será lançado no primeiro semestre de 2018. O Mestre Peregrino é uma obra de ficção e que vai levar o leitor a refletir sobre vários aspectos da existência. Neste trabalho literário o médico do corpo também mostra o quanto conhece os recônditos da alma das criaturas.

 

 

Expansão

Os empresários José Alves e Andréia Escobar, papais de Jade, têm motivos de sobra para brindar na passagem do ano. O casal é proprietário da loja Portal das Frutas na Ceasa/RS, em Porto Alegre. O empreendimento gera vários postos de trabalhos e comercializa produtos nacionais e importados. Com gestão eficiente conseguiram construir um espaço próprio para a logística do negócio, que tem fôlego para expandir ainda mais em 2018, caso se confirmem as previsões otimistas dos economistas que entendem do assunto.

 

 

Missão técnica

Em missão técnica, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção de Santa Catarina, visitou o Vale dos Vinhedos no final de semana retrasado. Raphael Dabdab veio à Serra Gaúcha em companhia de esposa Luciane Costa. Um dos pontos altos da jornada foi o encontro com o empresário Juarez Valduga, um dos proprietários da vinícola Casa Valduga. A troca experiências entre estes agentes econômicos é altamente positiva para os gaúchos e catarinenses.

 

 

Sem crise

Anelise Aguiar é consultora Mary Kay. A empresa americana voltada para o mundo da beleza e bem-estar pessoal passou ao largo da crise em 2017. Com isso, milhares de brasileiras que se dedicam à venda direta de cosméticos vão fechar o ano batendo metas. Esta é expectativa de Anelise, que tem sob sua liderança dezenas de colaboradoras em Cachoeirinha.

 

 

Espaço nobre

Rafael Velho é um dos líderes da Rede Sustentabilidade com expressiva visibilidade em Cachoeirinha, onde concorreu a vice-prefeito do município nas eleições passadas ao lado do candidato a prefeito Antônio Teixeira, seu correligionário. No sábado retrasado o jovem cachoeirinhense se tornou Coordenador Executivo da REDE/RS, juntamente com Sabrina Guarani-Kaiowá, em composição liderada pelos porta-vozes estaduais Charles Muller e Fernanda Correa.  Rafael é disciplinado e focado. Vai contribuir significativamente para a campanha presidencial de Marina Silva, que dá sinais de vontade de conquistar o Palácio do Planalto nas eleições de 2018.

 

 

SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
Gráfica e Editora Vale do Gravataí
Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

redacao@seguinte.inf.br

Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.