GRAVATAÍ, 14/10/2019
tesouras & tesouradas

E se Juliano for para a Assembléia Legislativa?

por Roberto Teixeira | Publicada em 26/09/2017 às 12h05| Atualizada em 26/09/2017 às 14h18

 

Acertando a mão

Sem dúvida, um dos grandes prazeres da vida é a gastronomia. Somos aquilo que comemos, afirmam especialistas em nutrição. Quando as comidas são preparadas por artistas na arte da culinária, estar à mesa e deliciar-se com iguarias da ocasião é muito mais do que oportunidade para saciar a fome. Tal momento se torna uma espécie de viagem sensorial, onde os sentidos são estimulados para completar o banquete. Para tanto é imprescindível que os gourmets profissionais acertem a mão, por assim dizer. No caso de Ricardo Fontana (foto acima, à direita), que segue com absoluto rigor as orientações do chef Marcelo Chaparro, do 72 In Restaurante, em Porto Alegre, e Sidy Oliveira (na foto abaixo, à direita), proprietário do Petit Gastronomia, em Cachoeirinha, o passaporte para a satisfação da clientela tem cem por cento de garantia.

 

 

Aniversários

Comemorar as datas de aniversários se constitui em momentos ímpares para erguer taças em brindes à vida, em qualquer idade.

 

:

O primeiro aniversário é sempre uma data marcante para o núcleo familiar e os amigos mais próximos deste circulo. Razão pela a família dos professores Aline Cruz e Leonel Matias comemoraram o primeiro aninho do Vitor, neto do casal e sobrinho de Juliana e Mariana. O pimpolho é filho de Diego Shultz e Diane Kuck. A confraternização foi na casa de festas Oba-Oba, em Cachoeirinha, dia 20.

 

 

:

Na terça-feira, dia 19, a advogada Miriam Stocker reuniu os amigos para celebrar o seu aniversário. A ocasião festiva teve lugar na charmosíssima casa de eventos Pátio 115, no Distrito Industrial de Cachoeirinha. A festança, de tão animada, encontrou a madrugada alta de quarta-feira.

 

 

:

Na sexta-feira, dia 22, o restaurante Atelier do Sabor, na região central de Cachoeirinha, foi o local escolhido por Ana Cristina Gottert Emerim e Eduarda Gottert Cardoso, mãe e filha, para comemorar a passagem de seus aniversários. Cris aniversariou dia 12 e Duda no dia 22. O jantar foi a primeira etapa da comemoração, que teve sequência, sábado, na dançante Confraria das Máquinas Old Beer, em Gravataí.

 

 

Formatura

Elisa Klutzke tem disciplina e foco. Essa conjugação de esforços resultou em sua formatura na Escola de Prótese dentária Dr. Bernardino, em Canoas. A próxima etapa é a do estágio, que vai conferir à formanda plena capacitação para ingressar no mercado de trabalho.

 

 

Facetas

Vilson Gustavo Mras vive com a agenda repleta de atividades profissionais. Para se manter no mercado e garantir a vitalidade econômica do empreendimento que administra é inevitável passar por situações estressantes nas rotinas do dia a dia. Fora do escritório, é na cozinha que ele encontra espaço para proporcionar os prazeres da boa mesa à família, e relaxar. Frango caipira com macarrão ao molho de pápicra harmonizado com espumante Gran Legado é uma das receitas prediletas do empresário, casado com Marlene Mras.

 

 

Lindonas

Sandy Dornelles e Khaena Goulart são apaixonadas por animais. Não por acaso estão cursando medicina veterinária da Unipampa, em Uruguaiana. Sandy é de Cachoeirinha e, Khaena, de Montenegro. Mas nem só para os estudos vivem as universitárias. Vez em quando é preciso diversão. Na noite de sábado rolou a festa no Villa Club, com direito à indumentária mexicana.  E as meninas, convenhamos, ficaram bem na foto.

 

 

Outubro Rosa

Dia 6 de outubro tem o Jantar Viva Mulher na casa de festas Rosa dos Ventos, às 20h. A promoção tem a chancela do gabinete da primeira dama, Vanessa Moraes, e do Comitê Viva Mulher, que trabalha em função de ações preventivas no combate ao câncer de mama feminino. Além do jantar, outras atividades estarão em curso durante o mês. A arrecadação financeira resultando do Jantar Viva Mulher será utilizada para a sala de coleta de material genético para biopsia.  Maiores informações pelo telefone 30418652.

 

 

Rústica Contra a Violência Infantil

Dia 12 de outubro acontece a 12ª edição da Rústica Contra a Violência Infantil em Cachoeirinha. A promoção é da Associação Amigos Voluntários. Começa às 9h no Parcão da parada 57. A atividade envolve atletas amadores e profissionais que participam especialmente para alertar e conscientizar a população sobre esta verdadeira chaga social, que precisa ser combatida onde quer que aconteça. As crianças percorrerão até 1,5 quilômetro e adultos entre 4 e 7,5 quilômetros. Todas as informações a respeito sobre como participar e os itinerários estão no blog rusticacontraviolenciainfantil.blogspot.com.br ou pelo telefone 30415700.

 

Tesouradas

 

1

Em abril do ano vindouro, caso não haja mudança na legislação eleitoral, o secretário geral de governança da administração do prefeito Miki Breier (PSB) deixa o cargo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. Juliano Paz tem tido enorme visibilidade para tentar criar capital político que lhe garanta espaço no parlamento do Rio Grande do Sul.

 

2

Caso Miki Breir perca o seu secretário “mor” para ganhar um deputado de sua confiança, abre vaga neste lado de cá da ponte para outro nome que, a exemplo Juliano, possa se projetar no chamado núcleo duro do governo do professor Breier.

 

3

A julgar pelo perfil do conjunto dos secretários, a tarefa não será fácil para encontrar alguém com as características gerais de Juliano Paz. Gostem ou não, ele tem coragem e petulância para enfrentar as adversidades políticas. A greve do funcionalismo no início do ano foi, até aqui,  prova-provada de como ele se impõe.

 

4

Engana-se quem pensa que o secretário, por vezes, é mais “real que o rei”. Ele tem é sintonia fina com o jeito de pensar e agir do chefe do poder Executivo, que o deixa à vontade para as ações de seus interesses, cujos resultados práticos somente o tempo dirá se foram ou não as mais acertadas.

 

5

Juliano Paz, sagrando-se deputado estadual em 2018, resultará em enorme prestígio político para o prefeito Miki Breier que, agora, “voa” sem a carona de José Stédile. Pelo menos é este o esforço que ele tem feito.

 

6

Em ocorrendo um malogro eleitoral neste projeto de altíssimo risco, o resultado negativo também será creditado direto na conta do prefeito. Este é o típico caso da “faca de dois gumes”.

SITE DE JORNALISMO E INFORMAÇÃO
Gráfica e Editora Vale do Gravataí
Av. Teotônio Vilela, 180 | Parque Florido
Gravataí(RS) | Telefone: (51) 3042.3372

redacao@seguinte.inf.br

Roberto Gomes | DIRETOR | roberto@seguinte.inf.br
Rafael Martinelli | EDITOR | rafael@seguinte.inf.br
Silvestre Silva Santos | EDITOR | silvestre@seguinte.inf.br
Guilherme Klamt | EDITOR | guilherme@seguinte.inf.br

Ao reproduzir uma de nossas matérias, é ético citar a fonte.
As opiniões assinadas são de responsabilidade de seus autores e não representam a posição do jornal.
Desenvolvido por i3Web. 2016 - Todos os direitos reservados.